A coleção do verão 2014 da Richard’s

Richard's Verão 2014 (1)
A coleção do verão 2014 da Richards aposta em três temas: Riva, Portofino e Hamptons.
CASUAL | RIVA
Charme, alegria de viver e paixão pelo mar. A Riva transmite esses elementos através do design e estilo que consagram a marca no mundo náutico. É com essa inspiração que a Richards apresenta sua linha de uso weekend.
Para o tema os tecidos prediletos foram o linho, os algodões de fibra longa, as telas de aspecto lavado e resinado. As formas sempre contemplam o conforto e a modernidade. O uso weekend traduz a roupa feminina de alta qualidade, divertida e sempre com detalhes especiais e inesperados.
Além do branco e do khaki, gamas de off white e azuis, que vão do marinho ao azul Klein. O amarelo açafrão e o laranja são cores importantes nesta coleção, elas pontuam as estampas e os detalhes.
As estampas foram criadas a partir de inspirações do mundo Riva: as lanchas, velozes e com design contemporâneo, os elementos da natureza como as gaivotas e os peixes, o mar em movimento e o universo das cordas, âncoras e nós.
CASUAL CHIC | PORTOFINO
O casual chic da primavera 2013 Richards é inspirado em Portofino, charmosa cidade da Riviera Italiana, que traduz a forma mais elegante de bem viver na Europa. O lugar é famoso por suas peculiaridades; a elegância e despojamento conseguem estar em sintonia.
O propósito da coleção é relacionar o uso casual chic com a atmosfera deste lugar encantador e mostrar como é possível a elegância estar relacionada com o despojamento.
Os tecidos prediletos nessa linha são os crepes, sedas e as misturas de linho com seda em diferentes gramaturas. Aqui o caimento do tecido é fundamental. As formas são bem femininas e contemporâneas, valorizando as misturas de tecidos e de diferentes bases de matéria prima.
A cartela de cores traduz de forma perfeita as cores de Portofino. A intensidade e o brilho das cores representam a hora do dia. As estampas foram construídas a partir de misturas de formas como: lista com flores, duas estampas de flores interligadas, redes e movimento do mar.
ALFAIATARIA
O uso da alfaiataria é demonstrado no tema Hamptons pela conexão com a tradição e pelo aspecto clássico e elegante do ambiente desse “resort”, localizado na ponta sudoeste de NY, Long Island.
Algodões de fibra longa com várias técnicas de construção, as sedas, a lã fria e os crepes mistos são alguns dos materiais mais utilizados.
As formas da alfaiataria são definidas pelo rigor de construção e padrão de alta qualidade. São privilegiadas as formas mais femininas e alongadas, mais ajustadas ao corpo e sem volume.
A cartela de cores é composta pelas cores básicas, tons pastéis e as estampas em mini prints.