Os calçados do inverno 2013 da Samello

Inverno 2013 Samello DeckShoes
A Samello apostou suas fichas no militarismo para desenvolver sua coleção para o inverno 2013.
Os modelos clássicos vêm com formas mais arredondadas e modernas. Renovada, a linha traz agora alguns calçados com pele de animais exóticos como o crocodilo, e outros com verniz estonado, super modernos. Com metais em bridão, rebites em banho ônix e níquel fosco, os materiais utilizados nessa linha estão com aspecto mais liso e fazem composição de forro na cor vermelha e azul, proporcionando um ar mais despretensioso.
As botas clássicas também são elaboradas com couros exóticos que transmitem um visual contemporâneo como couro de jacaré e avestruz. E trazem ainda combinações de couro liso com couro estonado e camurça. As botas de cano curto e médio, têm elásticos e ou zíper nas laterais, solados tratorados e clássicos, sendo eles mais baixo, menos espesso e mais raso.
Seguindo esta mesma tendência, os mocassins combinam materiais lisos e estampados com o couro de jacaré. As formas vêm levemente arredondadas e outras suavemente quadradas, e os solados mais leves em EVA, bicolor, os tornam confortáveis para o dia-a-dia.
Outro modelo possui um acabamento especial no calcanhar que proporciona a possibilidade de dobrá-lo e pisar sobre ele, como se fosse um chinelo.
Os sapatênis estão com um design mais clean, com metais nas laterais, confeccionados com couro liso e estonado mais espessos e também em nobuck, e a grande novidade é o sapatênis em denim. O matelassê em laser torna os modelos mais descolados. Alguns vêm em estilo ankle boot, ideais para usar na estação mais fria do ano. Os solados continuam altos nas laterais (solado caixa) e em algumas peças aparecem baixos. Repaginados, os solados vulcanizados tem o detalhe do friso combinando com o cabedal.
Os DeckShoes foram inspirados nas roupas camufladas dos militares, com cabedais estampados, combinando também materiais rústicos e lisos em algumas peças. Destaque para os modelos abotinados. Alguns deles trazem uma estampa camuflada no cabedal ou apenas no solado oferecendo atitude fashion.
A linha de drivers surge em camurça, que combina com o inverno, e em tonalidades vibrantes – vermelho, marinho, verde, marrom, açafrão entre outras.
Os modelos Casuais surgem com solados mais leves em EVA, e vêm em couros estonados e lisos. Composição de lona com camurça, detalhes de picotes e desenho de florão a laser, completam o visual.
As botas casuais estão bem leves, em modelos de canos curtos e médios, com detalhes em elástico e cadarços que ajustam no tornozelo.
A linha Comfort Gel – com plamilhas almofadadas que proporcionam conforto intenso – traz botas de cano curto e sapatênis, ambos com fechamentos em velcro. Confeccionadas em materiais extra macios como o couro floater e o acabamento estonado, dão ares mais casuais.
Pensando no consumidor das regiões mais quentes, as Sandálias vêm com modelos mais fechados e detalhes com metais e velcro fazem o acabamento com solados de couro. Alguns modelos vêm com solados mais leves e bicolores.
Cores e materiais
Na cartela de cores o menta, amêndoa, chumbo, jabuticaba, verde militar, marinho, avelã e mercúrio aparecem no couro Fanny estonado. No couro liso as tonalidades são o bic, off White, conhaque, cinza, vinho e café. Já no couro mais rústico e grosso as cores osso, antracite, ocean blue, chocolare e tan são as escolhidas. No couro de jacaré e de avestruz, o café e o preto.