Os 10 carros esportivos mais luxuosos do mundo

Se você ainda tinha dúvida sobre a questão: “O quanto eu sou pobre?”, MONDO MODA te ajuda na resposta: segue lista com os 10 carros mais luxuosos do mundo.
O Bentley Continental GT Speed mudou a imagem dos carros ultra-luxo.
Não são feitos apenas com o luxo e elegância em mente. Agora temos um Bentley que é um genuíno super esportivo. Estamos falando de 600 cavalos de potência. Aceleração de 0-100 4,3 segundos. Velocidade máxima 320 km/h. Ele tem entradas de ar maiores na frente, e uma grade que deixa entrar mais ar para este motor W12 twin-turbo. A potência do GT é de 552 cavalos, e o GT Speed teve o motor alterado, para ganhar 9% de potência, chegando aos 600. A suspensão do GT Speed é mais baixa, dando mais estabilidade ao modelo esportivo, além das rodas, que são de 20 polegadas.
O Audi R8 é o primeiro carro em série do mundo a oferecer a opção de trazer todas as suas luzes (faróis altos, baixos, DRLs, lanternas e piscas) com LEDs, ou diodos emissores de luz, com vida útil muito maior do que a de qualquer carro, ou seja, cuja troca será praticamente impossível. O carro oferece duas opções de câmbio: um de seis marchas, convencional e o Audi R tronic, de trocas de marchas seqüenciais, sem ligação mecânica entre câmbio e alavanca. Por dentro, funcionalidade e luxo são as palavras de ordem. O porta-malas, dianteiro, tem capacidade para apenas 100 l. As rodas, de aro 18, com pneus 235/40 na frente e 285/35 atrás, podem ser substituídas por rodas aro 19. Preço da meiguice: de U$ 115, 400 a U$ 156,300.
O Nissan GT R é um modelo superesportivo da Nissan que retoma a sigla GT-R (sigla que surgiu na década de 1960). Possui um motor V6 Biturbo de 485cv (modelo 2008 , 2009 e 2010), gerando um alto desempenho, vai de 0-100 km/h em 3.3s e tem velocidade máxima de 316 km/h. O automóvel foi lançado no evento Tokyo Motor Show 2007 como principal atração. No Japão as vendas se iniciaram em Dezembro e nos Estados Unidos apenas em 2008. A inclusão do GT-R como estrela do jogo de vídeo não foi por acaso. A Sony, criadora da Playstation, escolheu esse desportivo devido ao seu sucesso nas pistas de corrida do Japão.
Maserati GranTurismo oferece ao mesmo tempo esportividade extrema e um conforto digno de veículos de alto luxo, algo que a Maserati se gaba de fazer como nenhuma outra marca. Com espaço para quatro ocupantes, o GranTurismo tem motor V8 4,2-litros de 405 cv, o mesmo usado em modelos da Ferrari. A divisão de peso da carroceria é quase ideal, com 49% do peso sobre o eixo dianteiro e 51% do peso no traseiro. Aliás, considerando que a tração do novo carro é traseira, esse 1% a mais de peso ali deve ter sido absolutamente intencional, para garantir arrancadas ainda mais vigorosas. O câmbio, como convém a um carro que quer conquistar os consumidores norte-americanos, é automático e auto-adaptativo, seguindo o modo de conduzir preferido pelo motorista. O primeiro GranTurismo da Maserati surgiu em 1947, criado a partir do chassi do carro de competição A6 1500 cc, e teve uma produção de meros 58 exemplares.
Alta performance, estabilidade, dirigibilidade e leveza, o Aston Martin DBS é um carro de alto padrão, extremamente luxuoso, bonito e elegante. Sua construção une o que há de melhor em tecnologia de ponta com a técnica artesanal usando materiais de alta qualidade  e durabilidade. Os freios do DBS são de cerâmica, e as rodas e pneus são de modestas 20 polegadas. Equipado com um motor V12 de 6.0 litros esse carro desenvolve 510 cavalos de potência que em conjunto com o câmbio de 6 velocidades e suspensão regulável chega a atingir mais de 300 km/h. É o atual carro do James Bond.
Com apenas cerca de 150 proprietários espalhados ao redor do planeta, o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport é um dos carros  mais exclusivos do mundo. O carro de 1000 cavalos de potência terá uma versão mais exclusiva ainda, o Veyron 16.4 Grand Sport. A versão roadster passou por algumas mudanças estruturais e inovações para garantir a segurança, afinal estamos falando de um carro capaz de fazer 0-100km/h em apenas 2.3 segundos e alcançar até 407km/h de velocidade final. Segundo a Bugatti,  foram produzidos apenas 80 unidades do Grand Sport ao precinho camarada de US$ 2,25 milhões de dólares.
O Porsche 911 Carrera GTS é a versão esportiva do Carrera. Ele tem tração traseira e mantém a praticidade de guiar um esportivo no dia-a-dia. O Carrera GTS tem o mesmo motor 3.8 de seis cilindros e injeção direta usado no Carrera S, mas com potência aumentada em torno de 25 cavalos, chegando a 402. Câmbio manual de seis marchas vem de série, mas você pode equipar o Carrera GTS com um PDK de sete marchas e trocas atrás do volante. A velocidade máxima é de 304 km/h, quase 4 km/h a mais que o Carrera S. A aceleração de 0-100 acontecem em 4,6 segundos, 0,1 segundo mais rápido que o Carrera S. As mudanças visuais mais notáveis no Carrera GTS incluem eixo traseiro 4,4 centímetros mais largo, para acomodar pneus mais largos, já que as rodas de 19 polegadas do esportivo tem pneus de medida 305 na traseira. Os preços do Porsche 911 Carrera GTS vão de 76.758 a 83.493 libras no Reino Unido, equivalente a 204.000 e 221.000 reais. O preço menor é da versão Coupe e o maior é da versão Cabriolet.
O Mercedes-Benz SL 63 AMG é um dos carros mais exclusivos do mercado.
Com apenas 200 unidades do mundo, a série com pintura em branco, elementos externos em fibra de carbono, revestido em couro exclusivo.
Ele tem volante menor com base achatada, alavancas de troca de marca em tom prata e rodas de 19 polegadas com pneus dianteiros 255/35 e traseiros 285/30. A mecânica é a mesma do SL 63 convencional, com motor V8 de 6,2 litros e 525 cv e câmbio automático de sete marchas. A velocidade máxima é 300km/h. Os seletos clientes ganham de brinde o relógio Grosser Ingenieur da IWC – também em edição limitada. Preço do mimo: U$ 390 mil.
A Ferrari 612 Scaglietti une tudo o que há de melhor nos 3 aspectos que importam em um carro: mecânica, visual e interior. Além de ser um carro de 4 lugares, enquanto a maioria esmagadora das outras Ferraris são 2 lugares.Considerada uma das Ferraris mais confortáveis, ela pode ser customizada para atender às suas necessidades. A Ferrari inaugurou o  “Ferrari Atelie“, local onde é possível conversar com um designer que irá te auxiliar na escolha desde o tipo de couro até as cores internas do veículo. O sistema de tração tem as funções “Gelo”, “Baixa Aderência”, “Sport”, “Corrida”.
Ela é uma homenagem a Sergio Scaglietti, o lendário desenhista das Ferraris mais bonitas da década de 1950 e 1960.
O Lamborghini Murcielago LP 670-4 SV é um dos mais extraordinários super carros esportivos de todos os tempos. O Murcielago LP670-4 SV é o mais rápido dos Lamborghini já produzidos -conta com um cavalo de 670 cv, motor V12 de 6.2 litros e 48 válvulas e capacidade para ir de 0 a 100km/h em apenas 3.2 segundos, com velocidade máxima de 342km/h. Possui componentes de fibra de carbono, que servem para aliviar o peso, e rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 nas dianteiras e 335/30 nas traseiras). Cada cavalo do motor carrega apenas 2,6 kg.  Italia e Murciélago aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, conforme dados das respectivas fabricantes. Mas só o Lamborghini chega a 330 km/h (15 km/h a mais que o modelo da Ferrari).
Plus: se o seu carro estiver nessa lista… Tenha uma certeza na vida: você não é pobre!

3 comentários sobre “Os 10 carros esportivos mais luxuosos do mundo

  1. Pingback: Tweets that mention Os 10 carros mais luxuosos do mundo « MONDO MODA -- Topsy.com

  2. Oi
    Eu não confundi carro esportivo com carro de luxo. Pergunte a qualquer fã de carros que ele responderá que carro esportivo também é carro de luxo.
    Quanto ao Rolls-Royce Phanton, sim, é uma ótima lembrança!
    Como toda lista… Ela nunca satisfará suficiente a todos! E, não tenho esta pretensão!
    Att.

  3. Acho que você confundiu carro esportivo caro com carro de luxo. Nem todos esportivos caros são de “luxo”.
    A lista pecou em deixar de fora do carro mais luxuoso do mundo, o Rolls-Royce Phanton.
    Bjos!

Os comentários estão desativados.